Os produtos de aço planos, geralmente, são originados de metais semiacabados, seja aço inox, aço carbono – puros, revestidos, pintados, galvanizados e até com zinco – ou alguns tipos de aços liga.

Esse aço plano é obtido através do processo de laminação – quente ou a frio – o qual ocorre em várias etapas e faz com que o produto final atenda desde demandas pequenas até grandes.

Como funciona o processo de laminação?

Para os funcionários de uma empresa de aço o processo é altamente normal e rotineiro. Veja a seguir:

O metal semiacabado é obrigado a atravessar dois cilindros que exercem uma força de compressão enorme sobre o mesmo, tornando-o uma placa fina mais grossa ou fina de acordo com a laminação.

Em casos de laminação a quente, as chapas de aço ou bobinas de aço vão passar por um desgaste e, em seguida, a primeira etapa vai originar produtos como blocos, placas e tarugos.

A laminação a frio é considerada um processo complementar da laminação a quente, a qual tem o objetivo de criar a produção de chapas, tiras e folhas de aço mais finas e com dimensões mais refinadas.

Faça o contato com a Galileia, uma empresa de aço em {name:city} e considerada renomada no ramo de aço plano devido a constante evolução dos projetos e produtos, bem como a responsabilidade com clientes, parceiros e fornecedores! Solicite seu orçamento!