Não é segredo que a Galileia Retalhos trabalha como distribuidora de aço plano, atendendo segmentos diversificados, desde autopeças até moveleiros. Levando as utilidades do aço em consideração, nós vamos apresentar os benefícios de usar materiais de aço em equipamentos, bem como vamos provar que o aço é um material extremamente compatível com a sustentabilidade. Vamos começar?

Ao longo dos anos, pessoas de todo o mundo estarão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente e, por isso, realizarão ações que buscam a minimização dos recursos naturais, economia de energia e redução da poluição.

O uso de chapas de aço, por exemplo, é um investimento seguro, pois sua matéria prima – o ferro – é um material abundante e facilmente encontrado na crosta terrestre. A economia de tempo também é um dos fatores benéficos no uso do aço, pois é possível obter a redução do tempo na execução das tarefas. Por exemplo, as construções civis podem ser edificadas mais rapidamente com o auxílio do aço.

A utilização de retalhos de aço são benéficos para maximizar a iluminação natural, o que – consequentemente – economiza energia elétrica. Isso acontece porque o aço permite estruturas com vãos mais amplos.

Porém, claro que essas não são as únicas vantagens. A durabilidade e flexibilidade do aço também são características primordiais do aço. A aplicação do revestimento metálico ou em pintura logo na fabricação das chapas de aço – ou em qualquer outro material – é essencial para a proteção efetiva contra corrosão.

Ao mesmo tempo, os materiais de aço são considerados flexíveis, pois podem ser facilmente modificadas ou ampliadas de acordo com a situação.
Gostou, mas quer saber mais sobre os produtos de aço? Entre em contato com a Galileia Retalhos e saiba mais!