5-dicas-para-comprar-chapas-de-aço

5 dicas para comprar chapas de aço

Muitos segmentos empresariais no Brasil utilizam as chapas de aço como matéria-prima principal. Metalúrgicas, siderúrgicas, montadoras e entre muitos outros ramos.

A busca por uma distribuidora de ferro deve ser cautelosa para garantir bons preços, material de qualidade e entrega agilizada. Você sabe como garantir tudo isso e muito mais para comprar chapa de aço?

Acompanhe o blog da Galileia e veja as dicas que separamos para você!

1 – Levantamento preciso

Antes de entrar em contato com uma empresa de aço, o ideal é realizar um levantamento preciso de tudo que precisa. Dessa forma, você evita desperdícios e retrabalhos.

É indispensável ter um bom planejamento que preveja as quantidades e tipos de materiais necessários, isso inclui até mesmo a espessura de chapas de aço. Além disso, você consegue estipular formas de pagamento, prazos e entregas.

2 – Quantidade de chapas de aço

É interessante a partir do planejamento, fazer poucos pedidos, mas com grandes quantidades. Então, peça chapa de aço galvanizado, barras, rolos e todos os materiais que precisa de acordo com o levantamento.

É importante esse levantamento e uma única encomenda, seja ela semanal, quinzenal ou mensal, dessa forma, para que você economize tempo e ainda possa garantir que a empresa de aço tenha todos os materiais necessários.

3 – Pesquisa de preço

Para qualquer compra empresarial deve haver um levantamento de preços. Com a distribuidora de ferro e aço isso também se aplica, mas é desejável que faça comparações que vão além do preço.

A qualidade das bobinas de aço são muito mais importantes do que o próprio preço. A falta de qualidade em materiais e fornecedores pouco confiáveis poderão te dar muito prejuízo. Sendo assim, verifique a qualidade do que está adquirindo, assim como a reputação da empresa escolhida

4 – Empresas experientes

O fornecedor deverá suprir a necessidade da sua loja e isso demanda um grande mix de produtos. Será que a empresa de aço ferro atende todas as suas necessidades com excelência? Flexibilização nas formas de pagamento, entrega agilizada e boa relação de custo/benefício.

Contudo, pesquise a idoneidade da empresa. O fornecedor tem um bom histórico? Há quanto tempo está no mercado? Já deixou algum comerciante na mão? São algumas questões que precisam ser respondidas.

5 – Chapas de aço: conheça a Galiléia Retalhos

Fundada em 1996, a Galiléia Retalhos é experiente no comércio de retalhos de chapas de aço, corte em guilhotina para estamparia, cortes em rolos e chapas inteiras – atendendo desta forma vários segmentos do mercado consumidor de aço plano, tais como autopeças, eletroeletrônicos, moveleiros e outros.

Entre em contato conosco e saiba mais!