As melhores práticas de armazenamento das chapas de aço

Executar um projeto estrutural com aço enferrujado pode ocasionar consequências com alto grau de periculosidade, portanto, investir em práticas de armazenamento adequadas para as chapas de aço é essencial em qualquer obra ou reforma.

Profissionais do setor da construção civil sabem que o aço é um dos principais produtos, especialmente porque o material é responsável por potencializar a resistência do concreto construído. Ao mesmo tempo, o produto pode ser empregado e permanecer visível às pessoas, como por exemplo ao comprar chapas de aço para serem aplicadas como pisos ou outras funções.

Onde armazenar as chapas de aço?

A primeira regra, neste caso, é não armazená-las no chão, pois esse tipo de estocagem gera a corrosão das peças. O ideal, neste caso, é guardá-las em estantes próprias ou em paletes, os quais ambos vão evitar o contato direto com o chão.

Locais cobertos e livre de umidade

Mantenha as chapas de aço em locais abertos e sem umidade para vislumbrar uma peça durável e resistente. Porém, caso seja necessário armazená-la em lugares mais abertos, mesmo que seja temporariamente, é essencial posicionar as chapas sobre britas e cobri-las com lona.


Caso você queira saber mais dicas de como armazenar chapas, bobinas e até retalhos de aço, entre em contato com a Galileia Retalhos. Contamos com uma equipe especializada na produção, manutenção e armazenamento de aços planos. Solicite um orçamento e surpreenda-se com o preço das chapas de aço!