Por que não comprar chapas de aço usadas?

Utilizar chapas de aço pode ser uma grande vantagem para os seus projetos, considerando que se tratam de materiais versáteis, e resistentes. Além disso, são vantajosas por conta dos diferentes tipos de aplicações que podem ser realizadas. Entretanto, devido ao seu tempo de vida útil, há pessoas que consideram a reutilização do material. Mas por que não comprar chapas de aço usadas?

Ainda que as chapas de aço preço possam ser recicladas ao invés de descartadas no meio ambiente é importante ter em mente de que a sua reutilização não é a melhor saída para o seu negócio.

Isso porque o material que já foi utilizado anteriormente passou por outro tipos de cuidados que possam ter prejudicado a durabilidade e resistência  das espessuras de chapas de aço inox, de forma que coloque em risco a condição dos produtos confeccionados.

Diferentemente do que se costuma pensar o uso da chapa em aço inox  vai além do setor automotivo, eletrodomésticos de linha branca e de ferragens e esquadrias da construção civil. O baixo custo de montagem faz com que ele possa ser utilizado para decorar ambientes residenciais e corporativos.

As chapas de aço galvanizadas servem como isolamento acústico dos cômodos fazendo com que os sons sejam isolados, e tenham uma melhor qualidade dentro do cômodo.

Já a chapa xadrez é ideal para locais que precisam oferecer mais segurança, como por exemplo nas rampas, piso de ônibus e industriais, além de mezaninos, passarelas, parapeito, e plataformas de segurança.

O modelo simples de chapa de aço inox pode ser utilizado como revestimento de paredes, fachadas, e painéis. Uma vez que incorpora mais beleza e sofisticação ao projeto.

 

Onde comprar chapas de aço

A Galileia Retalhos atua no mercado de retalhos de aço desde o final da década de 90. Todos os produtos da empresa, sejam eles bobinas de aço e rolos de aço possuem o certificado de qualidade que atesta a conformidade com as normas estabelecida. 

Entre em contato com a Galileia Retalhos e garanta o melhor custo-benefício para o seu projeto!

Objetos e materiais de aço inox: como conservar?

Objetos e materiais de aço inox: como conservar?

Ainda que os produtos fabricados com chapas de aço tenham um bom tempo de vida útil, é necessário saber quais são os cuidados a serem tomados com os retalhos de aço. Afinal, de nada adianta adquirir uma peça de qualidade se não se preocupar com o seu uso. Objetos e materiais de aço inox: como conservar?

Cuidados com o aço

Com o tempo os produtos fabricados com chapa de aço passam pelo processo de corrosão. Ainda que você tome todas as precauções recomendadas, a deterioração ocorrerá da mesma forma. Entretanto, você pode evitar a intensidade dos danos.

A corrosão de chapas e bobinas de aço acontece devido ao contato da superfície com o oxigênio e umidade fazendo com que as chapas de aço inox venham a perder parte das suas propriedades mecânicas.

Para prolongar a durabilidade dos produtos de aço e ferro é necessário pensar em qual o local eles serão instalados.

Isso porque a depender do ambiente, o processo pode ser acelerado – como ocorre nas cidades litorâneas quando os itens da distribuidora de aço e ferro entram em contato com a maresia e também de espaços com altas temperaturas.

Uma das maneiras mais eficientes de evitar que resíduos de outro tipo de composição respingue na tabela de chapas de aço. Além disso invista na higienização desses materiais com soluções químicas mais suaves para não favorecer o processo de deterioração.

Utilize produtos com uma composição mais neutra, como por exemplo o sabão e de detergente, ou então amônia em água morna.

Esfregue a superfície das chapas de aço com um pano macio ou bucha de náilon para evitar o surgimento de arranhões e demais danos para a camada de brilho.

 

Onde comprar chapas de aço

Levando em consideração de que as diferentes espessuras de chapas de aço  são utilizadas em aplicações que oferecem segurança para as pessoas, é imprescindível que a qualidade do segurança do produto esteja assegurada, assim como se condiz com as normas estabelecidas.

Na Galileia Retalhos atua no mercado desde o final da década de 90, oferecendo o melhor custo-benefício para a compra de materiais para o seu projeto. Entre em contato conosco para encontrar preço chapa de aço que cabe no seu orçamento!

Ferrugem: o que é e como evitar esse processo?

O contato dos átomos de oxigênio presentes no ar atmosférico com água em elementos que contém ferro na composição acaba causando o processo chamado ferrugem! É muito comum ver de perto em portões, cadeados e matérias danificadas pela ferrugem em regiões litorâneas.
Podemos dizer que é um fenômeno de oxirredução que acontece principalmente em superfícies de ferro e aço. Para evitar que aconteça e tais materiais sejam danificados, é possível usar algumas técnicas.
Por exemplo, as chapas de aço ficam enferrujadas quando não recebem camadas protetoras. Para que isso não aconteça, quando souber que as chapas serão instaladas em algum lugar que facilita a ação de enferrujamento, é melhor optar por comprar chapa galvanizada – porque esse tipo de produto recebe camadas protetoras quando é galvanizada e também já é impermeabilizada.
Outra solução é impermeabilizar produtos de aço e ferro com tinta e/ou óleo. Como podem cobrir a superfície, evitam o contato direto dos elementos causam reação.
Mesmo tomando providências como essas que foram apresentadas, é preciso ficar atento e manter a limpeza de tudo que contém aço. A limpeza garante a conservação de elementos como louças e outros produtos de aço e ferro usados com maior frequência em qualquer rotina. Não se esqueça de secar bem tudo que lavar!

O que a ferrugem pode causar?

É importante saber prevenir a ferrugem porque esse procedimento causa danos à peça ou elemento enferrujado de forma permanente. Ou seja, prevenir a ferrugem é a única solução para lidar com a ferrugem!
Também precisamos destacar que o contato com peças enferrujadas são bem prejudiciais a saúde, porque contém bactérias causadoras de tétano.
Por isso algumas pessoas preferem aderir métodos e truques caseiros que evitam totalmente que os elementos que de contato frequente cheguem ao ponto de sofrer corrosão e acabem enferrujados.
Além dessas opções, uma alternativa é usar elementos disponibilizados pela indústria de ferro e aço feitos em aço inoxidável, também conhecidos como aço inox. Esse tipo de aço não corre o risco de enferrujar!

Onde comprar elementos de ferro e aço?

Agora que você já sabe o quão graves são os riscos de não evitar os processos de enferrujamento e que o melhor é tomar medidas de prevenção com o uso dos materiais, nossa dica é que você compre elementos de ferro e aço em empresas de confiança.
Sabendo qual foi distribuidora de ferro e aço que forneceu a matéria prima para produzir os elementos que você chegou a adquirir, fica mais fácil de saber quando são ou não produtos de qualificados!
Não deixe de procurar saber sobre as fornecedoras de material para as empresas de comércio de aço e ferro e tente seguir recomendações de especialistas para lidar com tais produtos. Por exemplo: como cuidar de tubos de aço usados em brinquedos, corrimão e outros equipamentos?

  • É preciso seguir conselhos de profissionais como:
  • Evitar a exposição em lugares úmidos;
  • Manter tais objetos limpos sem usar necessariamente água – e se usar, secar bem;
  • Pintar as peças quando for possível;
  • Galvanizar os objetos;
  • Optar por aço inoxidável sempre que der;
  • Não deixar de realizar os procedimentos de manutenção com técnicos especialistas!

Caso ainda tiver dúvidas, não hesite em procurar por profissionais especialistas em ferro e aço para saber o que fazer diante da situação que se encontra.
Uma recomendação de especialista para te ajudar sobre o assunto e fornecer produtos em aço, é a Galiléia Retalhos! Acesse o site para saber mais.

Qual a relação entre práticas sustentáveis e uma indústria de aço?

Sabendo que toda produção de uma distribuidora de ferro e aço tende a ter produtos versáteis e duráveis, é interessante saber mais sobre esses materiais!
Nesse conteúdo o intuito é falar mais sobre as vantagens do aço, já que tem extrema importância quando o assunto é conciliar matéria-prima com práticas sustentáveis!
O aço é totalmente reciclável e faz de seu setor industrial um segmento cada vez mais relevante e interessante para a movimentação da economia, além de ser essencial para a produção e desenvolvimento de outros segmentos.
Por isso, elementos como chapa de aço, retalhos de aço, bobina de aço e rolos de aço são recursos que continuam sendo úteis como sucata depois de usados e ganham uma nova utilidade sem perder a qualidade.
Além de se adequar a prática sustentável, o aço pode atender várias necessidades e isso beneficia o meio ambiente e intensifica as proporções de qualidade de vida das gerações futuras!

Conheça os benefícios conhecidos dos produtos de aço

As vantagens do aço não acabam em corresponder a tais práticas sustentáveis que beneficiam o meio ambiente. Por exemplo, a chapa de aço é um elemento que merece destaque, porque é um material que serve como solução para finalidades diferentes!
Além disso, podemos citar outras vantagens do aço, como:

  • Maior agilidade para produção;
  • Longa durabilidade;
  • Fácil aplicação;
  • Cumpre com mais de uma funcionalidade;
  • Podem ser moldados com facilidade – com isso tornam-se personalizáveis;
  • Permitem a fabricação de coprodutos.

Como escolher uma distribuidora de aço?

Quando precisar de produtos de retalho de aço, procure saber mais sobre as empresas que atuam no segmento, dando prioridade as que têm experiência no mercado e produtos de qualidade. Nossa recomendação é que procure pela Galiléia Retalhos!

Mesmo estando em um segmento bem vasto, como é o de distribuidor de chapa de aço e outros produtos, o nosso material ganha destaque por realmente ser eficiente e acessível para você. Podemos dizer que confiando na Galiléia você tem acesso a:

  • Qualidade de atendimento – tudo que é feito pensando em corresponder a sua expectativa, adequando nosso atendimento ao nível mais qualificado possível. Você vai perceber isso só de falar com nossos atendentes e com nossa preocupação em mostrar que nossos produtos são de confiança;
  • Qualidade do material – temos todas as certificações dos materiais utilizados, que são obrigatórias e dizem muito sobre os produtos;
  • Experiência – com nossa longa experiência de mercado foi possível atender diversas pessoas que já compraram elementos de aço e notaram a diferença ao comparar a Galiléia com outras distribuidoras;
  • Variedade dos produtos – nossa empresa tem variedade, oferecendo até produtos em inox ao invés de nos limitarmos ao aço bruto.Também temos várias categorias de produtos, como por exemplo na de chapa de aço nós disponibilizamos modelos de chapas lisas de aço, chapa de aço galvanizado, chapa de aço xadrez, chapas de aço finas e grossas, entre outras opções (além de ter as mesmas opções em modelos de chapa de aço inox);
  • Orçamento justo – mesmo que a questão da chapa de aço preço e dos outros produtos não seja determinante em nenhuma situação de compra ou para escolher alguma empresa, os valores de nossos produtos são justos e compatíveis com o seu orçamento. Lembre-se que produtos mais caros não indicam maior qualidade e os mais baratos não indicam lucro! Por isso, vale a pena fazer um orçamento conosco.

Aproveite para entrar em contato hoje mesmo e, se for necessário, nossos atendentes estão à disposição para esclarecer suas dúvidas!

Por que não comprar chapas de aço usadas?

Por que não comprar chapas de aço usadas?

Utilizar chapa de aço pode ser uma grande vantagem para os seus projetos, considerando que se tratam de materiais versáteis, e resistentes. Além disso, são vantajosas por conta dos diferentes tipos de aplicações que podem ser realizadas. Entretanto, devido ao seu tempo de vida útil, há pessoas que consideram a reutilização do material. Mas por que não comprar chapas de aço usadas?
Ainda que as chapas de aço preço possam ser recicladas ao invés de descartadas no meio ambiente é importante ter em mente de que a sua reutilização não é a melhor saída para o seu negócio.
Isso porque o material que já foi utilizado anteriormente passou por outro tipos de cuidados que possam ter prejudicado a durabilidade e resistência das espessuras de chapas de aço inox, de forma que coloque em risco a condição dos produtos confeccionados.
Diferentemente do que se costuma pensar o uso da chapa em aço inox vai além do setor automotivo, eletrodomésticos de linha branca e de ferragens e esquadrias da construção civil. O baixo custo de montagem faz com que ele possa ser utilizado para decorar ambientes residenciais e corporativos.
As chapas de aço galvanizadas servem como isolamento acústico dos cômodos fazendo com que os sons sejam isolados, e tenham uma melhor qualidade dentro do cômodo.
Já a chapa xadrez é ideal para locais que precisam oferecer mais segurança, como por exemplo nas rampas, piso de ônibus e industriais, além de mezaninos, passarelas, parapeito, e plataformas de segurança.
O modelo simples de chapa de aço inox pode ser utilizado como revestimento de paredes, fachadas, e painéis. Uma vez que incorpora mais beleza e sofisticação ao projeto.

Onde comprar chapas de aço

A Galileia Retalhos atua no mercado de retalhos de aço desde o final da década de 90. Todos os produtos da empresa, sejam eles bobinas de aço e rolos de aço possuem o certificado de qualidade que atesta a conformidade com as normas estabelecida.
Entre em contato com a Galileia Retalhos e garanta o melhor custo-benefício para o seu projeto!

Chapas de aço podem ser utilizadas como decoração?

Você sabia que as chapas de aço estão sendo cada vez mais usadas na decoração? Acontece que o material do produto – o aço galvanizado – é muito versátil e possui custo-benefício que vale a pena, pois a galvanização impede a ferrugem da peça e não exige pintura.

Devido a isso, é possível empregar essas chapas também em acabamentos, seja em áreas externas ou internas. Por exemplo, apesar de não exigir a pintura, o aço galvanizado tem um grande apelo estético, pois é altamente resistente aos agentes agressivos, o que o torna adaptável a diversos tipos de acabamentos.

Onde empregar o aço na decoração?

Em meio a tantas alternativas, existem algumas apostas que podem ser destacadas, como:

  • Escadas e corrimão;
  • Divisórias para diversos ambientes;
  • Parede revestida com chapa de aço;
  • Portais e entradas em aço carbono;
  • Mesas, balcões e bancos;
  • Armários com chapas galvanizadas;

Atualmente, a Galileia,  empresa de chapa de aço, presta serviços para diversos segmentos, pois as chapas estão presentes em segmentos que vão desde o design, arquitetura, estruturação (engenharia) e até na tecnologia.

Entre em contato com nossa equipe técnica, tire suas dúvidas e desfrute de peças de qualidade aliadas ao melhor custo-benefício do mercado. Acesse o site e saiba mais!

Como a sobretaxa da exportação de aço e alumínio para os EUA impactou o Brasil?

A iniciativa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em elevar as taxas de importação de aço e alumínio para 25% e 10%, respectivamente, pode afetar a recuperação das siderúrgicas.

Atualmente, o Brasil configura em segundo lugar nos países que mais exportam aço e alumínio para os norte-americanos, portanto, existem grandes chances de ser um dos países mais afetados perante a decisão de Trump.

Em 2016, o setor teve o pior desempenho da história, mas a evolução da atividade na indústria otimizou a produção, mesmo operando com 35% de capacidade ociosa.

Reações

Diante deste cenário, temos dois problemas. Primeiro: 32% da produção de aço e alumínio – entre eles produtos como chapas e bobinas de aço – do Brasil é exportado ao EUA. Caso o país feche as portas, a indústria siderúrgica brasileira estará sujeita a passar por ajustes, como desligar os equipamentos, reduzir a produção e cortar empregos.

O segundo é que aquele aço russo, coreano, japonês e chinês irão em busca de novos mercados e, consequentemente, verão a indústria local como concorrência.

Em relação ao alumínio, o presidente da Associação Brasileira de Alumínio (Abal), era previsto um crescimento de 5% no mercado – após três anos seguido de queda -, porém, será necessário rever essa porcentagem em razão da decisão de Trump.

Empresa de chapas de aço

A Galileia, considerada uma empresa referência no ramo de chapa de aço inox e chapa de aço galvanizada, busca lutar – junto aos clientes – para o desenvolvimento do setor.
Aproveite e saiba mais sobre o setor de aço, ferro e retalhos de aço com a Galileia Retalhos!

As melhores práticas de armazenamento das chapas de aço

Executar um projeto estrutural com aço enferrujado pode ocasionar consequências com alto grau de periculosidade, portanto, investir em práticas de armazenamento adequadas para as chapas de aço é essencial em qualquer obra ou reforma.

Profissionais do setor da construção civil sabem que o aço é um dos principais produtos, especialmente porque o material é responsável por potencializar a resistência do concreto construído. Ao mesmo tempo, o produto pode ser empregado e permanecer visível às pessoas, como por exemplo ao comprar chapas de aço para serem aplicadas como pisos ou outras funções.

Onde armazenar as chapas de aço?

A primeira regra, neste caso, é não armazená-las no chão, pois esse tipo de estocagem gera a corrosão das peças. O ideal, neste caso, é guardá-las em estantes próprias ou em paletes, os quais ambos vão evitar o contato direto com o chão.

Locais cobertos e livre de umidade

Mantenha as chapas de aço em locais abertos e sem umidade para vislumbrar uma peça durável e resistente. Porém, caso seja necessário armazená-la em lugares mais abertos, mesmo que seja temporariamente, é essencial posicionar as chapas sobre britas e cobri-las com lona.


Caso você queira saber mais dicas de como armazenar chapas, bobinas e até retalhos de aço, entre em contato com a Galileia Retalhos. Contamos com uma equipe especializada na produção, manutenção e armazenamento de aços planos. Solicite um orçamento e surpreenda-se com o preço das chapas de aço!

As chapas de aço na construção civil

O aço proporcionou uma grande revolução na indústria da construção civil e no padrão das estruturas arquitetônicas, especialmente porque disponibilizou um melhor aproveitamento do espaço.

Largamente utilizado em obras e reformas, o aço pode ser empregado tanto como material principal – chapas de aço – ou como secundário, em razão da compatibilidade com outros elementos, garantindo menor prazo de execução por conta da racionalização de materiais e mão de obra, bem como na redução de cargas na fundação.

No caso da aplicação de chapas de aço na construção civil, também podemos constatar que o material pode ser empregado em diferentes situações, tanto que as peças são os principais produtos das empresas distribuidoras de aço plano.

Vantagens das chapas de aço

Entre alguns benefícios que podem ser destacados estão a durabilidade, resistência e versatilidade. Além disso, comprar chapas de aço é sinônimo de adquirir uma peça flexível, a qual pode ser aplicada nas obras e reformas exatamente como o cliente deseja, independente do formato e acabamento.

Quer otimização nos processos da sua construção? Então aposte na utilização das chapas de aço! A Galileia Retalhos é uma empresa de chapas de aço que comercializa e distribui aços planos, entre eles as bobinas, rolos e retalhos de aço.
Solicite um orçamento de chapas de aço conosco e surpreenda-se com o preço das chapas de aço da Galileia Retalhos. Aproveite o custo-benefício!

Como são feitas as chapas de aço?

Em razão da pluralidade de aplicações e ao processo de produção, existem tipos diferentes de chapas de aço (chapas grossas, chapas laminadas a quente, chapas laminadas a frio, chapas xadrez e chapas galvanizadas) que passam por processos industriais de fabricação tendo em vista as exigências do consumidor final.

É exatamente por isso que, ao comprar chapas de aço, as peças podem ser empregadas em diversos segmentos, possibilitando ampla utilização do material. Além disso, a modernização dos métodos de produção também têm evoluído significativamente ao longo dos anos, desde o surgimento do processo no século XIX, especialmente em relação à utilização do oxigênio para redução do carbono durante a fabricação.

Processo de produção das chapas de aço

O primeiro passo é a extração do minério da natureza para que, em seguida, ele seja enviado às indústrias siderúrgicas para ser transformado em ferro gusa. Este processo elimina todos os componentes que não são o ferro bruto, incluindo terra e outros elementos.

O próximo passo é utilizar a matéria-prima pronta para a fabricação de todos os tipos de aço. Nessa fase, o ferro passa pela aciaria – processo no qual o ferro transforma-se em aço -, pelo refino, adição de ligas e conformação do aço em placas.

A última etapa consiste em realizar o processo de laminação, o qual transforma as placas em bobinas e, posteriormente, em chapas de aço.

Normas que regem a produção de chapas de aço

Toda e qualquer empresa de chapas de aço, como a Galileia Retalhos, devem seguir as normas de qualidade estabelecidas pelo mercado, como a Norma Brasileira Regulamentadora (NBR), Society of Automotive Engineers – EUA (SAE) e American Petroleum Institute (API).
Gostou de saber como são fabricadas as chapas de aço? Então agora é o momento de aplicá-las no seu ramo de atuação. Entre em contato com a Galileia Retalhos, solicite um orçamento e receba o contato da nossa equipe informando o preço das chapas de aço. Aposte no custo-benefício que a Galileia oferece aos clientes!