Dicas para a compra de chapas de aço

Efetuar as compras certas para a indústria de atuação do seu negócio é uma das regras de ouro para alcançar o sucesso. No entanto, é necessário ainda mais atenção no momento de adquirir peças como bobinas e chapas de aço e economizar – sem abandonar a qualidade do material.

De acordo com o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, em agosto de 2017, o setor teve alta de 19,2% em relação ao mês anterior e, consequentemente, envolveu um aumento de 4,6% quando comparado ao ano de 2016.

Além de beneficiar a indústria, tal crescimento gerou mais exigências por parte do consumidor final em relação aos fabricantes e fornecedores, custo-benefício e a necessidade da indústria em receber produtos finais com alta proteção contra a corrosão.

No entanto, é normal que apareçam dúvidas na hora de comprar chapas de aço,  especialmente se a empresa é nova no mercado. Geralmente, existem questionamentos sobre como fazer o pedido, o que deve constar neste documento e quais as melhores práticas de compra para economizar. A seguir, acompanhe três dicas infalíveis para a compra de chapas de aço!

Planeje a compra de chapas de aço

O planejamento é a base de todos os processos de compra, independente da indústria. A partir do momento em que a empresa produz uma estratégia de compra, desde a quantidade de peças até o momento certo para concluir o processo, é possível garantir no custo-benefício.

Preze, sempre, pela qualidade das chapas de aço

“Não troque o certo pelo duvidoso”. Sem dúvida, você já ouviu essa frase de outros empresários que estão há mais tempo no mercado. Ter a certeza de que a empresa está adquirindo aço de fornecedores que prezam pela qualidade é sinônimo de investimento assertivo.

O aço de qualidade é resistente às mais variadas alterações climáticas, conta com a dureza e flexibilidade de aplicação corretas e, garante a segurança que qualquer projeto exige seja da construção civil ou outro segmento.

Invista na gestão de compra de chapas de aço

Investir em uma equipe com a missão de pesquisar o preço das chapas de aço e, ainda assim, conferir a qualidade das peças oferecidas pelo fabricante ou fornecedor é a solução mais viável para a gestão de compras.

Além disso, a empresa terá o controle de todos os materiais que precisam de reposição – visando evitar que a linha de produção “quebre” -, ao mesmo tempo que verifica quais peças estão armazenadas em estoque e não precisam ser orçadas.

Após tirar essas dicas do papel, com certeza sua empresa vai optar por fazer negócio com a Galileia Retalhos. Nossa empresa de chapas de aço estima a tradição diante da qualidade do material, mas sempre aliando maquinário tecnológico para concluir a produção. Entre em contato conosco e solicite o orçamento de chapas de aço!