Por que os moveleiros em aço são essenciais em estabelecimentos alimentícios?

Cada vez mais moveleiros em aço estão sendo requisitados nos em projetos de cozinha em estabelecimentos comerciais, principalmente em função da durabilidade das chapas de aço inox, as quais transformam o aspecto de uma cozinha mais antiga em nova após a limpeza adequada.

Segundo o Ministério da Saúde, as normas da ANVISA sobre as boas práticas em estabelecimentos alimentícios devem ser estritamente seguidas, pois quando aplicadas corretamente elas melhoram as condições higiênico-sanitárias dos alimentos preparados em padarias, lanchonetes, restaurantes e até os atuais restaurantes sobre rodas.

Entre essas normas está a resolução RDC nº 216, na qual a ANVISA apresenta as características do material que deve ser aplicado nas cozinhas industriais e, diante dos especialistas, a peça que mais se aplica à essas necessidades é o aço inox.

Comprar chapas de aço inox e aplicá-las na cozinha garante a higienização completa do material em razão da fácil limpeza e desinfecção, o aço não adere o odor dos alimentos, o que não permite a transferência de nenhum cheiro. E, por fim, o material é altamente resistente à corrosão.

Empresa de chapas de aço

Atualmente, os designers e arquitetos que irão montar todo o projeto de uma cozinha industrial vão em busca de uma empresa de chapas de aço que tenha a experiência necessária para seguir com todo planejamento, fornecendo as chapas de aço nas dimensões corretas solicitadas e com pontualidade, visando o sucesso do trabalho.

Essa empresa é a Galiléia Retalhos! Atuamos no mercado de aços planos desde 1996 com a premissa de cumprir prazos e oferecer produtos de qualidade aos clientes. Não perca essa oportunidade e solicite um orçamento conosco!