Em quais situações é possível empregar as chapas de aço?

As chapas de aço são opções versáteis que, normalmente, são constituídas em aço galvanizado ou carbono, visando o aumento da resistência à corrosão e durabilidade da peça.

Geralmente, as placas são empregadas em construção de casas e estruturas comerciais, e em muitas empresas as utilizam na produção de máquinas e equipamentos devido a capacidade de resistência a umidade, produtos químicos e até gordura. Prateleiras e móveis de metal também são estão sendo cada vez mais requisitados, principalmente em estabelecimentos comerciais gastronômicos.

Bens básicos de consumo e eletrodomésticos, incluindo máquinas de lavar, secar, refrigeradores, geladeiras, fogões e até equipamentos industriais também utilizam folhas de metal galvanizado. Além disso, empresas marítimas também investem em comprar chapas de aço, em razão da redução de oxidação e corrosão gerada pela água salgada.

Áreas de atuação

A construção civil é o ramo de atuação que, além de aplicar as chapas, também usufrui dos benefícios do produto.

Ao mesmo tempo que a empresa de chapas de aço vai fabricar o produto para ser empregado em estruturas agrícolas, calhas e até tapumes, essas folhas de aço podem ser utilizadas em janelas, portas e telhas – tanto para espaços internos quanto externos.


Outros exemplos de segmentos que desfrutam da praticidade das chapas são: químicos e combustível petroleiros, instalações petroquímicas e indústrias farmacêutica, a qual necessita de ambientes limpos. Lembrando que todas as áreas de atuação também consideram o preço das chapas de aço, buscando sempre o melhor custo-benefício.

A Galileia Retalhos busca, justamente, agregar o preço justo à qualidade das chapas de aço. Entre em contato conosco e saiba mais!